segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bimbo & Frio

Há duas semanas, peguei um avião e me mudei com meu namorado para outro país. Sim, é uma grande mudança e uma sensação sem igual, que mescla fantasia e realidade e confunde a cabeça até do mais sagaz dos seres humanos. Aquela velha historinha de "a ficha ainda nao caiu" pode ser esclarecedora no momento.
Às vezes, achamos que só pelo fato de sermos nós mesmos, nos conhecemos melhor do que qualquer outro. Mas sabe, acho que não é bem assim: antes de passar por isso, de dizer tchau às pessoas mais importantes da minha vida no aeroporto, antes de enfrentar um avião por 12 horas, antes de passar noites e dias sem vestígios daquele cotidiano que eu tanto gostava e até odiava eventualmente, antes de tudo, eu poderia jurar que eu nao aguentaria, que iria sofrer incansavelmente durante dias e até meses. Porém, tenho me saído estranhamente bem. Não que eu não sinta aquelas pontadas no coração ou até deixe escapar umas lágrimas, mas as coisas são mais fáceis do que eu estava esperando (nesse sentido). É claro que, quando chove, quando vem aquele dia cinza e frio (acredite, aqui é Europa mas geralmente os dias são lindos), as coisas pioram um pouco. O melhor é tentar dar as costas a esses sentimentos, por mais pesados que sejam.
Enfim, é incrível saber que aqueles lugares que vc vê na tv e nos livros existem, funcionam, respiram, Quando se vive uma vida inteira de 20 anos sob a mesma atmosfera, sob as mesmas leis, os mesmos medos, os mesmos costumes, as mesmas estações, chega a ser surreal ver que existem outros "mundos", podemos dizer. Nunca imaginei que não conseguiria sentar em um banco por ele estar frio demais ou nem que um ônibus sem roleta é idéia possível e real.
E é disso que quero falar nesse blog, sobre as diferenças entre dois países com realidades tão diferentes e que percorrem caminhos tão divergentes no momento: enquanto os europeus ainda se sentem visivelmente ameaçados pela crise e sem muita influência em Copenhague, já nao se ouve mais falar em crise no Brasil e nosso presidente teve o discurso mais aplaudido da última semana.
Entretanto, logo na primeira semana que cheguei, vi algo sobre um tremendo de um escândalo de corrupção por aqui. Lembranças de casa... a natureza humana é mesmo algo imutável.

Uma comparação não muito relevante:



X


Bimbo, te quiero.

2 comentários:

  1. E será que se a geografia não separasse os "mundos" iria ser diferente?
    Aqui mesmo no Brasil já tem uma diversidade tão grande imagina em outro lugar.

    Eu espero, e sei, que você vai aprender muito ai, talvez por isso as nossas saudades não sejam tão grande assim.

    Queria dizer mais coisas sobre essas diferenças e tbm deseja muito mais que mude, mais to com preguiça e não almocei ainda.

    BJSTEAMO!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.Muito bonito o layout.
    .
    .
    Visite o meu
    .
    .
    http://www.mundo4rodas.blogspot.com/
    .
    Dê seu voto:
    .
    http://automotivos.centralblogs.com.br/blog.php?href=mundo+4+rodas&KEYWORD=19530
    .
    Abraço

    ResponderExcluir