segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

No meio desse povo!


Sabe, eu não estou no Rio e tão pouco sabia que o carnaval já tinha começado. E na verdade, sempre achei isso tudo muito confuso: quando começa, quantos dias dura, quando termina, o que vem depois, tal dia tem que comer bacalhau, tal dia já pode comer carne... Eu já desisti de entender bem como tudo isso funciona, até porque não me convém muito.

E os foliões já lotam as ruas do Rio! Atrás dos blocos, dos ambulantes e da cerveja super valorizada, lá vão eles. E é muita gente, muita alegria, bagunça, marchinhas e... sujeira.

Se o povo brasileiro já é porco habitualmente, imagina no carnaval. Aproximadamente 1 milhão de pessoas se uniram nesse sábado, 13 de fevereiro, no centro do Rio, para pular o carnaval atrás de um bloco muito tradicional na cidade, o Bola Preta. Supondo-se que metade dessa gente beba, o que é um número ingênuo, já são uns 1 milhão de latinhas de cerveja, também sendo ingênuo já que quem bebe não bebe nem uma e muito menos duas latinhas. Fico daqui imaginando para onde vão essas latinhas. Fico imaginando, também, para onde vai tanto xixi. Para os banheiros dos barzinos mais próximos? Eu duvido. Deve chegar até R$ 5,00 o preço para usar os banheiros dos estabelecimentos comercias próximos e brasileiro não é muito afim de trocar cervejas por banheiro. Para os 300 banheiros químicos que a Prefeitura disponibilizou? Não sei, se tinha até "flanelinha" para "organizar" a fila desses banheiros, o negócio devia estar difícil.

Porém, como estou longe, gostaria de deixar umas questões para vocês que estão aí pulando carnaval, jogando lixo no chão e mijando nas paredes (hehe, brincadeira): cadê o choque de ordem? Como está se saindo a prefeitura nesse carnaval de 2010? Distribuiram mesmo as camisinhas grátis?
Tenho esperanças em ter respostas positivas.

E uma coisa é certa: seja positivo ou negativo, morro de saudades da minha cidade e invejo violentamente quem passou o domingo com os amigos, as cervejas e os peticos, assistindo aos desfiles das escolas de samba do Rio. Aii aii.

5 comentários:

  1. Eu não gosto de carnaval por causa da bagunça, muita gente suada, fedendo, bêbada, o povo fica abusado mais do que já é! Claro que tem excessões mas no geral só gosto dos desfiles. Os foliões fazem xixi na rua! Ontem no fantástico mostrou que dentro de 2 hrs na rua em que um bloco passa em João pessoa foram 260 pessoas fazendo xixi!!

    Olha o link da matéria: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1491038-15605,00-JOAO+PESSOA+E+A+CIDADE+COM+MAIOR+NUMERO+DE+FOLIOES+QUE+FAZEM+XIXI+NA+RUA.html

    ResponderExcluir
  2. Ahahahah que nojo! Eu disse... e engraçado e deprimente.

    ResponderExcluir
  3. Inveja-me querida. Mesmo que eu não tenha saido, que eu não beba cerveja, e que não esteje com os meus amigos, to em casa, vendo os blocos e o desfile na TV uu'. É engraçado, acho que alguem esqueceu de procurar quantas pessoas ja foram presas por urinarem na rua^^. E o destino do lixo vc já sabe, todos os dias ao final dos blocos os famosos garis limpam as ruas.

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, e alguns até 'famosos' mesmo, tipo aquele gari da Sapucaí. :P

    ResponderExcluir
  5. O choque de ordem tá prendendo as pessoas por mijar na rua. Dô graças a deus por estar namorando, porque eu nem tava afim de sujar minha ficha -.-

    ResponderExcluir