terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sunday morning rain is falling.

Não sei se é porque nunca estamos realmente satisfeitos com o que temos, mas nunca gostei do clima tropical da minha cidade.

Mudei para a Espanha esperando ver estações bem acentuadas; um verão quentinho, uma primavera fresquinha, um outono com tons de abóbora e marrom e um inverno branquinho de neve. Porém, meu inverno aqui tem sido mais azul e cinza do que branco. Sem saber, vim para uma das regiões mais quentes da Espanha e para uma das cidades preferida dos espanhois para o veraneio.

Ainda assim, é bem diferente do meu Rio. Apesar do céu estar azul e do Sol brilhar, preciso abrigar minhas mãos nos bolsos para continuar sentindo meus dedos. Ou seja, passo frio e não vejo um floquinho de neve! Baita injustiça! Mas ainda assim, prefiro esses 5º aos 45º do Rio de Janeiro.

Mas, sabe como é, brasileiro sempre liga o "inverno europeu" à neve. Pois é, no meu caso, tenho que me contentar com essas chuvinhas mesmo.

Ficamos aqui a espera da primavera, quando já poderemos guardar os casacões chatos no armário. E que venha logo!


(Aeroporto de Barcelona - Foto por Larissa Acosta)

7 comentários:

  1. Aqui no RJ está tão quente! Assim que o sol nasce já vem torrando tudo! As minhas plantinhas sofrem com esse calor, a terra racha de tão seca, mesmo molhando toda manhã e tarde. Eu particularmente destesto calor, prefiro frio, usar casaco, meias hummm friozinho é tão bom! Quando eu for para o Japão, espero ver Neve, com certeza verei! E na primavera estou anciosa para ver as Sakura nos parques! Quero ficar longe deste forno logo >.<

    ResponderExcluir
  2. É, nós nunca estamos satisfeitos mesmo...
    Mas eu também acho que prefiro muito frio a muito calor :~

    ResponderExcluir
  3. oieee Larissa, uia tenho uma prima com este nome tbm *-*, vim conhecer teu bloguinho vi o link através do blog da minha amiga Diana!!! Seu blog tá lindo! Vou seguir! E eu moro em SP, aqui está um calor infernal tbm! Uma otima tarde! Bjinhus :*

    ResponderExcluir
  4. Mto legal seu blog !! Se der tempo passa no meu e comenta ... Vou te seguir porque gostei mto daqui ... seus textos são ótimos !

    ResponderExcluir
  5. Aii acho que eu já reclamei tanto do calor daqui com você. Queria ver a neve um dia. Esquentar o frio é mais fácil do que esfriar o calor. O frio é tão gostoso. Bom, nunca senti um frio de verdade. Beijo te Amo!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh mas é assim mesmo =3
    Cara tbm prefiro 5ºC a 45ºC o.o'. Lembro que quando fui pra Monte Verde - MG lá fazia -3ºc de noite, muito bom ^^, é só questão de costume =D
    muito bom o post!
    seguindo! =)

    ResponderExcluir