domingo, 27 de março de 2011

Nada nesse mundo é nunca mais...


Quando te conheci, era criança e não conhecia a verdade. Era cheia daquela coisa morna e ingênua que, hoje, perdi pelo caminho.
Ouvi tuas músicas, li tua biografia, assisti a tua vida reduzida a um disco de DVD. Logo, já o tinha como um bom e velho amigo, daqueles que a gente liga chorando quando tem um sonho ruim, com quem rola uma mútua empatia e compreensão.
Me ensinaste a ver coisas triviais e ordinárias com outras palavras e a falar com outros gestos. Destruíste minha ideia clichê de amor. Amor que, na verdade, é uma coisa que a gente só inventa pra se distrair. Aprendi contigo também a não guardar segredos de liquidificador, afinal, pro dia nascer feliz, solidão só pode ser a dois. Me convenceste que chorar não é chorar e sim aguar o bom do amor.
Por causa de ti, busquei com sofreguidão uma ideologia. Percebi cedo, no entanto, que nada disso mudaria o mundo e que não ter uma ideologia faz parte do meu show. Nessa minha vida meio Bossa Nova e Rock and Roll, por muitas vezes fui exagerada. Me vi dividida entre querer ter uma bomba ou pedir piedade por essa gente careta e covarde. Dei todo o amor que há nessa vida sem pudor, mesmo se dando mais do que tem pra receber.
Me inspirando em ti, passei a transformar o tédio em melodia e a colocar bobagens no papel. A cada manhã, quando o Sol apaga a minha luz, tenho certeza de que o tempo não para e que só quem se mostra se encontra. Malandragem não me falta mais, ao teu lado amadureci.
Hoje, eu preciso dizer que te amo.

Cazuza, nunca morrerás, pois ficaste eternizado em tua juventude e o mundo é - e sempre será - dos jovens.

"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doí." - Cazuza

2 comentários:

  1. "...e que não ter uma ideologia faz parte do meu show..."

    Se for pra definir esse texto usando uma parte dele seria essa parte. Até pq tem coisas nele que eu tbm acho, e essa é uma delas, Como você, Cazuza é como um velho amigo.

    ResponderExcluir
  2. Oie, teu blog está de parabéns!
    Adorei!
    Aproveitei para te seguir, segue também?!

    www.jmphotosnet.blogspot.com

    ResponderExcluir