domingo, 17 de outubro de 2010

Delirium comes today

É estranho andar na rua encarando todos aqueles rostos estranhos, buscando não sei o que. Acredito que seja aquele velho hábito do “homem cordial”, que busca a simpatia alheia e a intimidade nos olhos desconhecidos, mesmo que estas sejam de total inutilidade para seu cotidiano. Que busca aquela coisa morna da compaixão, do reconhecimento. Que precisa de provas tangíveis e empíricas de que não está sozinho, mesmo que precedam e desenvolvam uma infantil ilusão. Que necessitam expandir sua existência para o âmbito social, pois reduzir-se à parte de um todo é mais fácil e mais confortável do que ser o todo em si.

Não acreditava no poder da solidão e ela me assustava na verdade. Porém, vejo que não há nada de tão tenebroso, afinal, nunca se está de fato sozinho. E se está, aproveite para escrever, ouvir um CD ou ler um livro.

"É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil."

(Friedrich Nietzsche)

3 comentários:

  1. Ficar sozinha não é tão ruim assim quando vc tem amigos pra compartilhar alguns momentos. Logico que tem dias que você precisa de alguém mas isso é passageiro. hahaha essa história de encarar as pessoas na rua, uhum sei, tu ta é de olho neles xd

    ResponderExcluir
  2. Que bandida você é garota, só pensa mal de mim. :(

    ResponderExcluir
  3. *Larissa da mole pra todos que passam*
    ahushsau brincadeira ^^

    ResponderExcluir